Nosso amigo, João Cuíca

(Por Adjair Franco – Dija)

João Cuíca é filho do senhor José Pedro, um lendário e renomado leiloeiro, sempre presente nas quermesses da cidade, com destaque para as tradicionais festas de Santa Rita.

Nosso homenageado sempre foi extrovertido e levado. É do tempo em que ainda existia confrontos entre os adolescentes dos bairros. Os grupinhos eram divididos em Rua da Pedra, Rua Nova, Rua do Queima e do Centro. Cuíca morava na Rua do Bepe e sempre brincava com os meninos da Rua da Pedra, inimigos dos garotos da Rua do Queima. Quando se encontravam, saíam pela cidade provocando outros garotos e arrajando brigas. Outra rivalidade enorme naqueles tempos era da Rua Nova com o Matadouro. Havia uma constante competição.

João Cuíca jogou bola no Flamenguinho, antes de se mudar para São José dos Campos. Lá, adquiriu uma grande experiência, em diversas profissões. Trabalhou como motorista, vendedor e até almoxarife. Depois de um longo tempo, voltou para Santa Rita do Sapucaí e se casou com a senhora Rosângela, tendo dois filhos.

Sua nova profissão foi na Linear, empresa onde – até hoje – prestas serviços para os ex-proprietários da empresa, que hoje são seus amigos.

Sempre pronto a ajudar e servir seus companheiros de vida, João tem seus amigos prediletos, com quem gosta de bater papo e se encontrar nos finais de semana. Ele não gosta de ficar sozinho e sempre imagina o que pode fazer para preencher o seu tempo.

João é proprietário de um sítio no “Olho D’água”, onde recebe visitas e trata a todos com enorme carinho. É seu costume recepcionar a todos com muita alegria e não sabe o que fazer para agradar.
O “Tigre” e o “Baixinho” são seus amigos inseparáveis. Juntos, estão sempre aprontando alguma.

Nós o apelidamos de “Senhorzinho”, por sempre dar um jeito de ser diferente. Quando está entre nós, sempre nos proporciona alegria e é sempre muito gratificante ser seu amigo! Salve, João Cuíca!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA